REFLEXÕES SOBRE O CASAMENTO...

Casar quer dizer adaptar-se ou ajustar-se. Casar é ter os mesmos ideais, as mesmas preocupações, os mesmos sentimentos e as mesmas aspirações.
O casamento representa um alto estágio de evolução do ser, quando se reveste de respeito e consideração pelo cônjuge, firmando-se na fidelidade e nos compromissos da camaradagem, independente do tempo de duração deste casamento.
Os cônjuges, em sua grande parte, não percebem que na associação conjugal, uma alma não se funde a outra; assim, permanecerá cada qual com seus gostos e seus desgostos, caminho afora.
O respeito é o treino da educação. É grande o número de casais  que  discutem, brigam, xingam-se e até se agridem, gerando uma atmosfera psíquica irrespirável que os torna  nervosos e infelizes. O problema é falta de auto-educação, a disciplina das emoções, reconhecendo que sem respeito pelo outro caímos na agressividade.
O perdão é o treino da compreensão. Se procurarmos compreender o outro, sem o vinagre da crítica, identificaremos em seus momentos menos felizes a simples exteriorização de conflitos íntimos em que se debate, e não nos magoaremos.
O amor é paciente,é benigno;o amor não arde em ciúmes,não se ufana,não se ensoberbece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica da Taça de Vinho

OITO PRINCIPIOS PARA UM CASAMENTO FELIZ!