PERGUNTAS FREQUENTES DOS NOIVOS


1. Qual a especificidade de um Celebrante?

R. Prefiro a expressão PROFISSIONAL DE CELEBRAÇÕES, pois celebrar, qualquer pessoa pode, além de padre, pastor, rabino... pode ser até um amigo ou familiar. O que faz a diferença é a CAPACITAÇÃO. O profissional de Celebrações deve ter uma visão ampliada de mundo, não pode ter preconceitos, deve ter um profundo conhecimento das religiões, não só do cristianismo, mas também do judaísmo, do budismo e do islamismo. Deve ter uma boa oratória e ser empático a fim de poder captar as expectativas dos noivos em relação ao seu grande dia. Ele deve acolher sem fazer qualquer tipo de descriminação. Ele não pode se prender a placas religiosas, nem a dogmas. E não por último, deve sempre estar atualizado para o que existe de novidade nesse campo das celebrações, especialmente em países onde essa prática é mais comum.

2. É necessário fazer curso de noivos?
    R.  Não. Oferecemos como opção para quem quer se preparar mais para o casamento ou mesmo para quem quer aperfeiçoar seu relacionamento após o casamento, um exclusivo programa do Coaching Familiar – Qualidade de Vida.

 3. Quais os tipos de Celebrações e onde são realizadas?
R. Realizamos celebrações de 1ª união, 2ª união, de casais onde os noivos são de diferentes religiões (ecumênicas e inter-religiosas), homoafetivas, pois cremos que a lei do amor está acima de convenções humanas. Celebramos em Hoteis, Restaurantes, Espaços para Eventos, Praia, Campo, Cruzeiros e Vôos especialmente fretados para essa ocasião.

4. Qual o tipo de vestimenta que o Celebrante usa?
 R.Traje Social

 5. O que é uma Celebração Personalizada?
R. A celebração é personalizada quando os noivos nos dão os elementos para a elaboração de uma celebração que reflita exatamente o perfil deles. Isso acontece através do preenchimento de uma Entrevista e também através de conversas pessoais, via telefone, Skype, facebook, etc..

6. Quais os temas abordados na celebração?
R. Sempre priorizamos o amor. Mas, vamos ao encontro dos noivos, realizando celebrações com ênfase poética, religiosa (sem falar em placas),  e celebrações temáticas. Em todas elas, porém, o amor é sempre a tema central.

7. Existe a possibilidade de fazer a celebração em outro idioma?
 R. Não

 8. Que tipos de dinâmicas são utilizadas nas Celebrações?
R. Utilizamos a Dinâmica das Areias, Das Taças de Vinho, das Cordas, da Caixa de Vinho, da Água e da Árvore.
 9. Qual a área de atuação do Celebrante?
 R. Atendemos todo o território Nacional.

10. Como é feita a Contratação?
R. A Contratação acontece por intermédio da assinatura do Contrato. Esse ato pode acontecer numa reunião marcada entre os noivos e o celebrante ou também poderá ser feito via e-mail. Lembrando que a data somente será reservada após a assinatura do Contrato (pessoalmente ou via e-mail) e o depósito ou pagamento em espécie, mediante recibo de 50% do valor dos honorários. Os outros 50% deverão ser depositados na semana que antecede o casamento.

 11. Qual o investimento Para a Celebração?
R. Se você levar em consideração o valor total investido na festa do casamento o percentual da celebração vai ser mínimo, ainda mais quando se leva em conta que é o momento mais solene de todo o Casamento. Trabalhamos com um valor fixo por celebração. No eixo Curitiba – Florianópolis não cobramos taxa de deslocamento. Quando a distância ultrapassar os 200 km a partir de Barra Velha é cobrado o valor de R$ 1,50 por Km rodado ou passagem aérea a partir de Joinville, mais hotel.

12. Como solicitar um orçamento?
 R. E-mail: Nadir@horizoncdh.com.br 
Disponibilizamos o site: 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica da Taça de Vinho

OITO PRINCIPIOS PARA UM CASAMENTO FELIZ!